
Volcan Popocatepetl E Iztaccihuatl Animado – Uma cópia do Grande Asteca, na qual o pintor Jús de la Helguera representou a história de Iztacchihuatl.
O mito dos vulcões é um mito mexicano que tem muitas partes. Todos eles tentam explicar como os vulcões Popocatépetl e Iztacíhuatl estão localizados no Vale do México.
Volcan Popocatepetl E Iztaccihuatl Animado
Na mitologia mexicana, Iztacchihuatl era um príncipe que se apaixonou por um dos guerreiros de seu pai, Popocatépetl. O pai do príncipe enviou o guerreiro para lutar em Oaxaca e prometeu dar-lhe sua filha se ele vencesse e devolvesse a cabeça do inimigo à sua lança. Porém, por engano, uma mensagem falsa chegou à cidade, relatando a morte de Popocatépetl. O príncipe ficou triste e caiu em profunda depressão, matando-se. Depois de um tempo, o guerreiro voltou, a cabeça de seu oponente sangrando em sua lança. No entanto, o amor deles termina quando o príncipe morre. Com o coração partido, o guerreiro carregou o corpo de sua amante até o topo da montanha, e os deuses o transformaram em um vulcão extinto. Depois disso, Popocatépetl pegou uma tocha e prometeu que nada poderia extinguir o fogo que sua amante estava espionando. Portanto, os deuses lhe deram a eternidade, transformando-o em um vulcão.
Los Glaciares En México Que Todavía Prevalecen En Las Altas Montañas
Outra versão mostra que o pai de Iztacchihuatl, Tezozómoc, enviou Popocatépetl para a guerra em Oaxaca e prometeu a ele a mão de sua filha se ele voltasse vitorioso, Tezozómoc acreditava que isso era impossível. Como o pai do príncipe não queria que ela se casasse com o guerreiro, Iztacíhuatl ouviu a notícia de que seu amante havia morrido em batalha por causa das dores que ela sentia. Nesta versão, Popocatépetl também sai vitorioso, mas morre de tristeza ao voltar da guerra e saber do trágico destino de sua amante. Antes de comer, os deuses são movidos por amantes, que os cobrem de neve para transformá-los em montanhas.
Uma variação da história anterior mostra que a notícia da morte de Popocatépetl será espalhada por um guerreiro inimigo na esperança de que Popocatépetl se retire da guerra ao saber do sofrimento do príncipe. Nesta versão, Popocatépetl descobre que Iztaccihuatl morreu com uma parceira e se carrega até uma montanha para se deitar em um canteiro de flores e protegê-la com fogo. Assim, o pai do príncipe, que descobriu dois novos vulcões, disse a seu povo que os deuses transformaram sua filha e o guerreiro Popocatépetl em um vulcão.
Uma versão semelhante à outra acrescenta que Popoca, ao receber a notícia da morte de seu amante, pegou o cadáver de seu amante e o colocou no chão, e ordenou-lhe que construísse três pirâmides gêmeas sobre as quais deitaria sua esposa em uma cama de incenso. . Ele construirá outra pirâmide para sua parte e acenderá fogo nela para proteger Iztacchihuatl.
Iztaccihuatl Images, Stock Photos & Vectors
Outra versão de várias histórias e lendas sobre dois túneis, em que Iztaccihuatl é um príncipe que se apaixona por uma guerreira. No entanto, por ser a filha mais velha de Tezozómoc, seu pai queria que ela fosse sacrificada aos deuses, o que ela se recusou a fazer. Antes de comer, o pai de Iztacchihuatl mandou Popocatépetl para a guerra e aproveitou sua ausência para que sua feiticeira transformasse o príncipe em um vulcão. O mago pegou Iztaccihuatl pelos joelhos, que o rolou até ele adormecer e o cobriu de gelo. Quando o guerreiro chegou, ele percebeu o que havia acontecido, e então o mago levou o príncipe para uma área aberta, o que o fez terminar sua magia. Lá, Popocatépetl pediu aos deuses que o protegessem, então eles o transformaram em um vulcão cheio de gelo. Então, Popocatépetl disse uma palavra secreta para si mesmo e se tornou um vulcão de gelo protegendo sua amada.
Existem ainda mais versões da mesma lenda. Em um deles, é dito que a melhor virgem, o príncipe de Iztacchihuatl, será sacrificada aos deuses por uma boa colheita. Mas o guerreiro Popocatépetl a amava e não podia sacrificá-la. Para evitar isso, ele teve que fugir com ela, mas enquanto iam, os guardas os notaram e o príncipe foi ferido por uma flecha. Seu amante a pegou nos braços e correu. Assim que ela estivesse segura, ele jurou que cuidaria dela para sempre e esperaria até que ela acordasse de seu sonho para que ele pudesse continuar a viver seu amor, e a colocou em campo. Mas já faz tanto tempo que os campos e a neve os cobriram.
Embora o enredo seja semelhante em todos os aspectos, há variações e formas diferentes (canção, canção, narrativa) que são consumidas de boca em boca. O Monte Iztacchihuatl é chamado de “mulher branca” ou coloquialmente “mulher adormecida” porque seu perfil se assemelha a uma mulher sentada. Por causa da perda de um ente querido, Popoca tornou-se o vulcão Popocatépetl, que desencadeou fogo na terra com raiva cega. Historicamente falando, o deus Tezcatlipoca (o olho de fumaça) não tinha pi. Uma prótese em forma de onça é colocada para andar. A saia de Tezcatlipoca é, portanto, ainda visível no vulcão ativo.
Popocatepetl Imágenes Recortadas De Stock
Poema José Santos Chocano (O Idílio dos Vulcões) [editar] Iztacchihuatl traça a figura simples de uma mulher dormindo sob o escaldante Sol Popocatépetl através dos séculos como uma imagem apocalíptica; e ambos os vulcões sagrados têm uma história de amor que vale a pena contar em uma composição musical incrível. Mil anos atrás, Iztlccíhuatl era o príncipe mais adorável e o líder mais benevolente da antiga tribo dos caciques. O pai colocou o orgulho na boca e disse ao traiçoeiro capitão que se ele voltasse com o navio do inimigo em seu barco, também encontraria o banquete da vitória e a cama de seu amor. . E Popocatépetl foi para a guerra com esperança em seu coração: e ele confortou as rebeliões obstinadas das florestas, as rebeliões dos penhascos contra seu caminho de vitória, o auditório do que pelas inundações, os traiçoeiros perseguidos pelos pântanos; e ele lutou contra centenas de soldados por muitos anos. Finalmente, ele voltou para as tribos (e as cabeças dos inimigos caciques que estavam ensanguentadas com seu marido). Ele viu o banquete da vitória pronto, mas não viu o leito de seu amor; em vez da cama, ele viu a montanha à sua frente que sua namorada estava dormindo ao sol esperando por ele após sua morte, sua boca não estava vazia no mundo. E Popocatépetl quebrou o feixe de flechas em seus joelhos; + e com uma só voz, eles chamam a sombra de seus antepassados contra a destruição de seu Deus que não se importa. É a sua vida, todo o seu corpo, porque você é vitorioso contra a morte: você tem vitória, riqueza, poder, mas não amor… calinata como alucinação; tomou nos braços a amada e colocou-se no alto da colina; então ele acendeu uma tocha e ficou parado para sempre, iluminando o sarcófago de seu sofrimento. Descanse em paz, o tempo de Iztacchihuatl não apagará o perfil de sua sentença. Olhe para a paz. Popocatépetl: Um furacão nunca apagará sua tocha, tão eterna quanto o amor…[ 4 ] Veja também [ Editar ] Entre as montanhas ao redor do vale do México, Popocatépetle Iztacchihuatl é a mais icônica por causa de suas formas de casal. Uma lenda fala sobre amantes e mexicanos.
Localizados nas fronteiras da Cidade do México e Puebla, os dois vulcões estão conectados ao norte por uma grande passagem montanhosa conhecida como Paso de Cortés. Eles também são os valores mais altos do México depois do Pico de Orizaba.
“Há milhares de anos, quando o Império do México estava em sua glória e dominava o Vale do México, eles conquistaram as cidades vizinhas exigindo impostos compulsórios, como era prática comum. Foi nessa época que o líder dos tlaxcaltecas, que era um ferrenho inimigo dos astecas, se cansou dessa terrível opressão e decidiu lutar pela liberdade de seu povo.
Del Popocatépetl Salió Una ”catrina De Humo”, Dicen Tuiteros
O cacique tinha uma filha chamada Iztacchihuatl, ela era uma linda princesa e deu seu amor ao jovem Popocatépetl, um dos mais poderosos de seu povo.
Reza a lenda que o imperador aceitou o casamento de sua filha com aquele jovem guerreiro. Enquanto Iztacchihuatl e Popocatépetl celebravam seu casamento, os soldados inimigos decidiram atacar. O imperador reuniu seus guerreiros e confiou sua liderança a Popocatépetl.
Ambos confessam que se amam muito, por isso, antes de irem para a guerra, Popocatépetl pede ao chefe a mão da princesa Iztaccihuatl. O pai aceitou alegremente e prometeu saudar a filha com uma grande festa para apertar sua mão se ela voltasse vitoriosa.
Leave a Reply