Objetos Representativos De Mexico A15231dd9

Objetos Representativos De Mexico – Explore o México O colapso do Super Leche em 1985 e o raro desaparecimento da sobrinha do proprietário na Cidade do México

Explore a história da Pastelería La Ideal, uma pequena loja que se tornou um ícone da pastelaria mexicana.

Objetos Representativos De Mexico

Objetos Representativos De Mexico

Nesta lista, você encontrará alguns dos artesanatos mexicanos mais populares que ajudaram você a construir seguidores nas mídias sociais.

Las Mejores 25 Zonas Arqueológicas Para Visitar En México

Primeiro, temos a nave mais votada de usuários desconhecidos no México; Essas figuras únicas não eram chamadas de alebridges nos tempos antigos, mas simplesmente figuras esculpidas. Segundo a tradição, o termo alebrije foi usado pela primeira vez pela família Linares da Cidade do México, famosa por seus maravilhosos produtos de papelão. Pedro Linares, um homem muito talentoso, batizou esses artesanatos de alebridges, inspirado em seus sonhos. Uma pessoa diz que descobriu que esse tipo de trabalho vendia bem e era um pouco popular; Por isso pensou em fazê-los de madeira, porque o papelão é facilmente perecível e a madeira, sem dúvida, dura mais. Desde então, seu nome permaneceu e, com o tempo, eles criaram não apenas essas figuras, mas também animais com muitos elementos ficcionais.

Objetos Representativos De Mexico

Outra versão deste tipo de artesanato também é feita em San Antonio Arrazola, Oaxaca. Conta-se que no início dos anos 80, Pedro Linares visitou alguns dos seus familiares e mostrou-lhes algumas das suas alebridges; Um homem chamado Manuel Jimenez decidiu criar animais fantásticos que se encaixassem em sua visão de mundo, mas esculpidos em madeira e criados no estilo do artesanato local. Alebridges de papel ou madeira são, sem dúvida, referências em Oaxaca e no México.

Para fechar esta super lista em que nossos usuários colaboraram, apresentamos a você uma mistura interessante de chapéus de charro, roupas, acessórios, obras de arte e todo um complemento de roupa para a referência mundial do México. Originalmente, os chapéus de charros, como o nome sugere, eram usados ​​para orientar o trabalho de campo multifacetado na fazenda para se proteger do sol. No século XIX, o chapéu, que era feito maioritariamente de fio e utilizado para eventos especiais ou algumas celebrações religiosas, teve de ser modificado ou enriquecido com alguns acréscimos, que gradualmente deram origem à melhor expressão do chapéu tal como o conhecemos. O que os músicos mariachi usam. Algumas são de veludo, outras são fios de ouro e prata que são delicadamente colocados na aba e no corpo do chapéu, dando-lhe um estilo e elegância únicos… um chapéu Charro, é uma grande dádiva ver o seu nascimento e esperar pelo seu regresso, ora recordam o seu país com saudade, ora com orgulho…

Objetos Representativos De Mexico

Artesanías Típicas Visitando Guadalajara

Mais uma vez, o estado de Oaxaca será o protagonista desta lista, pois é o dono do artesanato mais famoso do nosso país – o barro preto, um artesanato de beleza única.

A argila preta tem sido trabalhada nesta área desde os tempos pré-colombianos. Sabe-se que está associado aos zapotecas e mais tarde aos mixtecas, os habitantes do Vale Central de Oaxaca. Nesse período, faziam maravilhas com grandes quantidades de barro, do qual eram produzidos vasos, vasilhas e outras esculturas.

Objetos Representativos De Mexico

Já no século 20, na década de 1950, uma mulher chamada Dona Rosa deu um grande impulso ao barro preto em sua oficina localizada em San Bartolo Coyotepec, Oaxaca (16 km ao sul da capital de Oaxaca). Neste local, Dona Rosa descobriu que a cor e o brilho do barro podiam ser alterados com uma técnica de cozedura em fornos de boca dupla que se fechavam em determinados momentos para reduzir o oxigénio. forno. Este processo de combustão é chamado de “redução atmosférica” ​​(usado desde os tempos pré-hispânicos) porque há uma reação física à oxidação. A argila é polida e polida antes de ser queimada, criando os belos e famosos artesanatos que conhecemos hoje e que tornaram famoso o estado de Oaxaca.

Escultura De México

As origens desta arte ainda são desconhecidas, e diz-se que recebeu o nome de sua semelhança com a arte feita em Talavera de la Reina, na Espanha. Mas a cerâmica de Puebla, embora decorada com a imagem da cidade, não é suficiente para sugerir que os primeiros oleiros de Puebla vieram de Talveran. Eles podem ter vindo de Sevilha, pois Sevilha foi um lugar de nova imigração espanhola e um centro de produção de cerâmica e azulejos de influência árabe.

Objetos Representativos De Mexico

Embora a cerâmica já existisse no México, a arte de polir e vidrar o barro veio da Espanha no final do século XVI e, em 1589, um grande número de oleiros começou a se estabelecer no Vale de Puebla. as matérias-primas necessárias para a produção de cerâmicas de alta qualidade impulsionaram o crescimento da cidade como centro de produção desse artesanato.

A talavera é um dos poucos (ou talvez o único) ofício que tem condições de regular o seu comércio. Em meados do século XVII, foi criada uma associação de sub-oleiros e, em 1653, foi publicado um decreto especificando as condições para ser mestre e as regras para misturar o barro. Aderência à decoração e características e detalhes de fabricação.

Objetos Representativos De Mexico

Pdf) Capítulo 8. México. Imaginarios Y Representaciones Sociales. Un Estado Del Arte En México

Refira-se que as áreas geográficas onde são obtidas as matérias-primas para a transformação de Talavera estão protegidas e este artesanato tem um rótulo de origem. Pode-se dizer que a Talavera é reconhecida nacional e internacionalmente não só pela sua beleza e funcionalidade, mas também pela qualidade dos seus produtos.

A produção artesanal desta roupa tradicional começou em 1764 em Santa María del Río, San Luis Potosí, onde as mulheres tinham que cobrir a cabeça ao entrar no templo.

Objetos Representativos De Mexico

Desde 1953, a cidade abriga uma oficina de rebosagem do renomado artesão Felipe Acevedo; A partir daí, você pode observar o processo completo de produção da peça, que leva em média de 30 a 60 dias, incluindo 15 etapas de fervura ou “embaçamento” do fio, curtimento, enfardamento, tingimento e tecelagem. .

El Día De Muertos En México Se Tiñe De Color Con La Calavera Catrina

O rebozo tornou-se tão arraigado em nossa cultura que faz parte do guarda-roupa de muitas mulheres mexicanas, independentemente do nível socioeconômico. O uso do rebozo é tão singular que até se diz que as mulheres da região de Santa Maria del Rio, principalmente as de descendência Otomi, mergulham a ponta do rebozo na fonte para lembrar dos namorados.

Objetos Representativos De Mexico

Atualmente, San Luis Potosí possui vários centros de fabricação fora de Santa María del Río, como Tenancingo, no México; La Piedad, Michoacán; Santa Ana Chautenpan, Tlaxcala; e Moroleon, Guanajuato.

Apesar do exposto, a indústria de lenços passou por uma grave crise devido a vários fatores, como baixa demanda e altos custos de produção. Por isso, pessoas e organizações têm contribuído para a preservação e valorização desse belo artesanato e tradição de preservação dos costumes de seus ancestrais, mas trazer esse vestido de volta ao uso cotidiano mostra elegância. roupas e um interesse em superar a cultura mexicana.

Objetos Representativos De Mexico

Las 30 Tradiciones Y Costumbres Más Populares En México

Não é tão importante que tenham ficado em quinto lugar, porque um dos objetos de arte huichol, a telha de arame (nierica), foi sem dúvida o mais bem-sucedido de ambos, com seu design “psicológico” inspirado na visão que criou. sob a influência do peiote, mas por símbolos esotéricos complexos e imagens mitológicas. Máscaras e esculturas cobertas de miçangas e cruzes trançadas de arame ganharam espaço no mundo graças à sua beleza e simbolismo. Esculturas de contas representam deuses e animais sagrados; No entanto, as cruzes são tecidas com fio de zikurita e representam importantes objetos rituais, mas também são feitas para fins comerciais. Estas são as figuras cósmicas das cinco direções, ou seja, os quatro pontos cardeais e o centro. Esses belos artesanatos podem ser encontrados principalmente em Nayarit, no norte de Jalisco e em algumas áreas de Zacatecas.

Em sexto lugar está a famosa árvore da vida no estado de Metepec, no México, que é um verdadeiro milagre mesmo para artistas e artesãos que se consagraram em uma região tão remota.

Objetos Representativos De Mexico

Related Posts

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.*