Modas De Dredes Ab36fb0b9

Modas De Dredes – A modelo haitiana Jean Woolmay Denson Pierre, 23 anos, desfila na passarela da quinta São Paulo Fashion Week. Durante uma conversa com Marie Claire, ele disse que se achava muito feio para ser modelo: “Meus colegas sempre me diziam que eu era muito preto. Todos os dias há uma piada de mau gosto. Um dia, pedi ao meu primo para tirar algumas fotos minhas, editei as fotos e postei no Facebook. Recebi muitos comentários bons e um fotógrafo do Haiti, chamado Gio, disse que eu tinha potencial e me pediu para fazer uma série de fotos. Foi quando minha carreira começou, aos 17 anos”, lembra.

No Haiti, a modelo foi coroada Rei das Festas e posou para revistas antes de chegar a São Paulo, em março de 2016, chegando a São Paulo em março sem falar uma palavra em português e fazendo um curso que fez para o exame médico, mas ela tem uma carreira de modelo de sucesso. Na cidade, seu primeiro trabalho foi em grandes marcas como Nike, Lacoste, Fila e LAB Fantasma dos irmãos Emicida e Fióti. Jean disse: “Foi aí que minha carreira de modelo internacional começou.

Modas De Dredes

Modas De Dredes

O primeiro desfile da modelo no SPFW foi para À LA GARÇONNE de Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza. “Foi incrível, eu estava conversando, lembro que agradeci muito a eles pela oportunidade de organizar um desfile haitiano no SPFW.”

Kids Braids Hairstyles Apk For Android Download

O sucesso não livrou Jean do racismo e da xenofobia. “Todos os dias… eu perco meu emprego por causa do meu cabelo, tem marcas falando que negra tem medo de não ser bonita e se eu quiser fazer esse trabalho tenho que cortar o cabelo Gosto do meu cabelo e não vou cortar só porque uma empresa não quer. Outra marca sempre me aceitará como eu sou. Também tem desfiles que não vou porque me sinto ‘diferente’, incomum, diferente das outras modelos. É triste, mas essa é a realidade da moda aqui. Fui trabalhar sem maquiagem para o meu tom de pele. A participação negra na passarela, na televisão e na publicidade continua fraca. Vamos precisar de mais, porque isso ajuda as crianças negras a acreditarem em si mesmas, que elas também podem chegar ao topo e construir autoestima”, afirmou.

Modas De Dredes

Além de modelar, Jean também estuda Química na universidade. “Estou no meu quinto semestre. Às vezes é difícil conciliar, chego atrasada por causa do trabalho, nem todos os professores entendem. Mas eu amo estudar, não posso ser modelo e pagar para ser famosa apenas online. Só tenho uma coisa em mente: não vou ficar jovem para sempre.”

Muito antes da semana de moda chegar à capital paulista, o modelo de Porto Príncipe, nascido no Haiti, enfrentou um terremoto no país que obrigou a família a se separar por um tempo.

Modas De Dredes

Garota Ruiva Faz Tranças Da Moda Dreadlocks Seguros Dreadlocks Removíveis De Kanekalon Cool Hai …

Quando o terremoto devastou o país em 2010, a família de Jean administrava um pequeno mercado em Porto Príncipe. “Perdemos muita carga. Lembro-me de sentir tremores, ver árvores e casas caindo, pessoas sendo feridas, pessoas correndo. Passamos um mês dormindo na cabana porque não podíamos voltar para casa”, disse a modelo assim que chegou a São Paulo em entrevista ao

Seu pai, Jean Wilder Pierre, mora nas Bahamas, em várias ilhas do Caribe e nos Estados Unidos para trabalhar como cozinheiro e sustentar sua família de classe média no Haiti. Ele morou oito anos nos Estados Unidos, sendo cinco deles com a esposa. Durante esse período, a modelo e seu irmão de 5 anos, Jean Jaime, ficaram no Haiti sob os cuidados de sua avó. Em 2012, seu pai decidiu ir para o Brasil, no Paraná, depois que um amigo o ajudou a conseguir o visto.

Modas De Dredes

No Brasil há 4 anos quando o pai da modelo trouxe toda a família para Joinville (PR), mas Jean decidiu se mudar para São Paulo para fazer o preparatório e seguir a carreira de modelo, contra a vontade do pai.

Vetores De Dreadlocks Na Moda Africana De Cabelo Comprido 3d Realista Moda Estilo Beleza E Mais Imagens De Rastafári

Related Posts

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.*