Mapa De Los Primeros Pobladores De America 29e3f181c

Mapa De Los Primeros Pobladores De America – Os primeiros colonizadores do continente americano chegaram muito antes do que se pensava, de um lugar diferente e de uma maneira diferente. Essa é a conclusão de um estudo publicado hoje na revista Nature. Até agora, acreditava-se que os colonos americanos chegaram ao atual Alasca vindos da Sibéria através de uma ponte terrestre chamada Bering, que foi escondida pelo aumento do nível do mar no atual Alasca. Mais tarde, eles se espalharam pelo continente por corredores formados entre o gelo derretido até chegarem à América do Sul. Mas estudos de sedimentos e restos fósseis confirmam que a passagem era completamente estéril, os restos humanos mais antigos encontrados nas Américas, e que os viajantes teriam morrido de fome durante a viagem. Os pesquisadores especulam que eles viajaram pelo continente em jangadas seguindo a costa do Pacífico.

Durante o Último Máximo Glacial, o nordeste da Sibéria e o noroeste da América foram conectados por gelo. Cerca de 1.500 km de geleiras começaram a derreter entre 15.000 e 14.000 anos atrás, abrindo um corredor entre elas. Os pesquisadores concluíram que os primeiros sinais de vida vegetal neste corredor datam de 12.600 anos. Mas os restos humanos mais antigos do continente estão na América do Sul e datam de 14.700 anos atrás. Portanto, esses primeiros colonizadores não poderiam ter atravessado o continente pelo corredor porque teriam morrido de fome e frio.

Mapa De Los Primeros Pobladores De America

Mapa De Los Primeros Pobladores De America

“Como os primeiros humanos entraram nos Estados Unidos e, em particular, o papel desempenhado pelo corredor sem gelo, há muito é debatido”, diz Mikael Winter Pedersen, da Universidade de Copenhague e um dos pesquisadores do estudo. A maioria da comunidade paleontológica aceitou a costa do Pacífico como origem. “É a abertura desse corredor e a presença de elementos biológicos nele que está em questão”, diz Pedersen. O estudo foi conduzido por pesquisadores do Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha e Dinamarca.

La Mujer De Las Palmas Y Otros Vestigios Del Origen Del Hombre En América

O corredor foi totalmente aberto há 13.000 anos, mas não foi até 12.600 anos atrás que plantas e animais apareceram pela primeira vez lá.

Mapa De Los Primeros Pobladores De America

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram nove sedimentos dos lagos Spring e Charley, no Canadá, onde a maior parte da água derretida acabou. Inicialmente, formou-se um grande lago glacial chamado La Paz, mas com o passar dos anos, o grande lago se dividiu em dois lagos menores que sobrevivem até hoje. Segundo Pedersen, análises de pólen, macrofósseis e observações geológicas mostram que o corredor foi totalmente aberto há 13.000 anos, mas foi somente há 12.600 anos que plantas e animais apareceram pela primeira vez no ambiente. A partir desse momento e durante um período de 2.000 anos, surgiram bisões, ratos do campo, coelhos e mamutes. “A partir desses resultados, concluímos que, como não havia animais e plantas antes de 12.600 anos atrás, os humanos não poderiam ter migrado pelo corredor antes dessa época”, diz Pedersen.

Os resultados da análise mostraram que o corredor não era viável há 14.700 anos, o que é uma evidência dos primeiros habitantes das Américas, os pesquisadores sugeriram como hipótese que a entrada e a migração para o continente ocorreram pela costa. .. Os primeiros colonos foram capazes de se deslocar do Alasca para a costa sul ou diretamente através do Pacífico para outro ponto na costa. O que os pesquisadores ainda não podem responder é se houve uma única migração pelo continente ou múltiplas, mas sua hipótese é que eles defendem uma única migração pelas Américas. “O que é certo é que os humanos colonizaram as Américas há 14.700 anos e não conseguiram se mover pelo corredor”, concluiu Pedersen.

Mapa De Los Primeros Pobladores De America

Méjico Máxico (h 2)

Encontre treinamentos que irão ajudá-lo em sua carreira profissional. Currículo e formação profissional. Seu futuro começa aqui.

Curso de dublagem online. Aprenda a dublar atores e atrizes em filmes e televisão! Solicite mais informações.

Mapa De Los Primeros Pobladores De America

Mestrado Online em Gerenciamento de Projetos com Tríplice Titulação. Apenas 25,75€ por mês em 12 prestações com SeQura

Fuertes Y Castillos En El Mar Caribe

Mestre em Psicologia da Criança e do Adolescente + Mestre em Coaching e Inteligência Emocional para Crianças e Adolescentes. Grau duplo! Em seguida, enviaremos você para um bate-papo com uma linha de mensagem. Sugerimos que você adicione aos seus contatos para assistir as notícias ao vivo.

Mapa De Los Primeros Pobladores De America

Um processo lento. Em tempos pré-históricos, o continente americano era uma vasta área sem presença humana, até que movimentos migratórios significativos de humanos começaram na era paleolítica, gradualmente ocupando a área. Fatores geográficos e climáticos ajudaram nesse processo, conhecimento que se deve à pesquisa de grandes cientistas.

Um longo processo de evolução da espécie humana ocorreu no sul do continente africano e a partir daí começaram a povoar o planeta. A América foi o último continente povoado. Este processo começou durante o Paleolítico e continuou por muitos séculos. As principais razões para este lento processo de colonização por diferentes grupos humanos são o estilo de vida nômade e a busca de novos lugares para procurar comida, seguindo os rebanhos de animais que faziam parte de sua dieta.

Mapa De Los Primeros Pobladores De America

Mapas De América Latina Para Entender Su Historia

O Alasca, no extremo noroeste dos Estados Unidos, é o ponto mais próximo da Sibéria (Ásia) no que hoje é o Estreito de Bering, um canal de 80 km de largura. Durante a última era glacial, ocorreram uma série de eventos que alteraram profundamente o relevo continental e favoreceram a união dos dois continentes por uma ponte temporária: a Ponte Beringiana. Nessa época o nível do mar baixou cerca de 50 metros e assim a Sibéria e o Alasca se uniram a uma planície que se tornou um grande corredor por onde os primeiros colonizadores entraram no continente americano.

A- Alex Hrdlička propôs uma origem única ou teoria asiática, segundo a qual os primeiros colonizadores chegaram ao continente americano por uma ponte natural da Sibéria (Nordeste da Ásia) ao Estreito de Bering do Alasca (Noroeste da América). Continentes. Este assentamento não foi intencional, mas sim produto do processo migratório que as pessoas empreenderam numa época em que o estilo de vida era nômade.

Mapa De Los Primeros Pobladores De America

B- Paul Rivett propôs uma origem múltipla ou teoria marítima, segundo a qual, além da rota utilizada a partir da Sibéria, outros grupos humanos também cruzaram o Pacífico em antigas canoas da Polinésia e da Melanésia. Esta teoria complementa sem rejeitar a teoria apresentada por Alex Hrdlicka.

Primeros Pobladores De Lo Que Ahora Es Ecuador Llegaron Entre 7.200 Y 9.000 Años Atrás

C- Méndez Correa propôs outra teoria que afirma que um processo de despovoamento ocorreu do oceano para as Américas pela rota do Pacífico, mas parou nas ilhas e na Antártica.

Mapa De Los Primeros Pobladores De America

Recebi o jornal impresso e todo o material em sua casa ou escritório. Também tenho acesso a promoções especiais.

Related Posts

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.*