Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala 577769110

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala – Coordenadas: 19°26’N 98°10’W / 19,433° N 98,167° W / 19,433; -98,167 Coordenadas: 19°26’N 98°10’W / 19,433° N 98,167°W / 19,433; -98.167

3.601.104,7 mil dólares, um dólar equivale a 12,80 pesos (valor em 3 de junho de 2010).

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

Tlaxcala (/t l ɑː s ˈ k ɑː l ə /; Espanhol: [tla(k)sˈkala] (lista), [tla(ɣ)sˈkala]; do Nahuatl: Tlaxcallān Pronúncia do Nahuatl: [tɬaʃˈˈ] (oficial livre) e soberano O estado Tlaxcala (espanhol: Estado Libre y Soberano de Tlaxcala) é um dos 32 estados que compõem a estrutura federal do México, está dividido em 60 municípios e tem Tlaxcala como capital.

Palacio Del Gobierno Del Estado De Tlaxcala Fotografías E Imágenes De Alta Resolución

Ele está localizado no leste do México, na região do Altiplano e é dominado pela Sierra Madre Oritali, no leste.

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

Faz fronteira com os estados de Puebla ao norte, leste e sul, México a oeste e Hidalgo a noroeste. É o menor estado da república, ocupando apenas 0,2% do território do país.

O estado recebeu o nome de sua capital, Tlaxcala, que também era o nome de uma cidade e civilização pré-colombiana. Os tlaxcalanos aliaram-se aos espanhóis e derrotaram os astecas com concessões espanholas, permitindo que a área sobrevivesse a 300 anos de domínio colonial.

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

Comunicación Social Archives

Após a independência mexicana, Tlaxcala foi declarada território federal, até 1857 foi reconhecida como estado federal.

Grande parte da economia do estado é baseada na agricultura, indústria leve e turismo. A indústria do turismo é baseada na longa história da cidade de Tlaxcala, com as principais atrações sendo sítios arqueológicos como Cacaxtla e as estruturas coloniais dentro e ao redor da cidade de Tlaxcala.

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

O nome Tlaxcala antecede o reino por muitos anos; Vem do nome da capital, que também era usado na época pré-hispânica para se referir ao território controlado pela cidade. Alguns historiadores acreditam que o nome deriva da antiga palavra texakalli (IPA: [teʃˈkalːi]), que significa “gelo”;

Secretaría De Infraestructura

O glifo asteca que se refere ao local apresenta os dois elementos, dois montes e duas mãos segurando tortilhas de milho.

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

O “x” no nome representa a fricativa palato-alveolar surda /ʃ/, um fonema histórico prest do naguatal e do espanhol antigo. Os conquistadores codificaram esse som pela primeira vez durante o período colonial usando a mesma letra na língua espanhola e os alfabetos das línguas indígenas das Américas. Devido à evolução das fricativas coronais em espanhol nos séculos 16 e 17, /ʃ/ substituiu a fricativa velar surda /x/ (semelhante a um forte “H”) inicial de palavra ou intervocálica. A fricativa alveolar surda /s/ tornou-se na parte d da sílaba.

Assim, durante a mudança sibilante, a pronúncia de Tlaxcala mudou de [tlaʃˈkala] para [tlasˈkala]. No entanto, a realização de [tlaks.kala] está relacionada à ortografia após a reforma ortográfica espanhola de 1815, que substituiu ‘x’ por ‘j’ em palavras onde /ʃ/ havia mudado anteriormente para o velar /x/. , descartando a letra ‘x’ com a pronúncia atual /ks/.

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

File:aviso De Suspensión De Créditos De Gobierno Del Estado De Tlaxcala Durante La Pandemia De Covid 19.jpg

O brasão do estado é baseado no brasão concedido à cidade em 1535. Seus vários elementos têm os seguintes significados: o fundo vermelho representa a coragem; O castelo representa o poder de proteção; restaura um senso de vigilância com asas de águia; Uma fronteira significa proteção e misericórdia; As palmas representam a vitória e a coroa simboliza a autoridade real.

A carta I menciona Joanna de Castela, mãe de Carlos I da Espanha; A letra K (para Charles) representa o nome do próprio rei; e a letra F (de Felipe) refere-se a Filipe, mais tarde Filipe II da Espanha. Caveiras e ossos cruzados humanos revivem aqueles que morrem durante a conquista.

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

O estado de Tlaxcala está localizado ligeiramente a leste do México a 97°37’07” e 98°42’51” W e 19°05’43” e 19°44’07” N. Localizado no meio, faz fronteira com os estados de Hidalgo, Puebla e México. É o menor estado em termos de área, sua extensão é de apenas 4.061 km

Cecyte Emsad Tlaxcala

O estado está dividido em 60 municípios, sendo os maiores Tlaxcala, Epizaco, Huamantla, Zacatecas, Calpulpan, Chiautempan e Tlaxco.

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

O coração político do estado é sua capital, Tlaxcala, embora não seja a maior cidade do estado. Tlaxcala está localizada no sopé noroeste do vulcão La Malinche, na Sierra Madre Oritali. É uma das cidades mais antigas do México, tendo se estabelecido como uma civilização organizada antes do século XV. A unidade política da Espanha foi fundada entre 1520 e 1525 por Hernán Cortés, que deu o nome espanhol de “Nova Cidade da Senhora”. Sua economia ainda se baseia na agricultura tradicional, comércio de produtos indígenas como têxteis e otomi, principalmente em dias de feira. Outras cidades importantes incluem Santa Ana Chiautempan, a cidade mais populosa do estado, Epizaco, famosa por sua produção têxtil, e Huamantala, uma cidade agrícola e pastoril.

Tlaxcala é um estado sem litoral localizado no cinturão vulcânico transmexicano. A elevação média do estado é de 2.230 metros acima do nível do mar, tornando-o ligeiramente mais alto que o Vale do México, a sudoeste.

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

Secretaría De Finanzas Del Gobierno Del Estado De Tlaxcala

O oeste do estado fica no planalto mexicano, enquanto o leste é dominado pela Sierra Madre Oritali, lar do vulcão La Malinche de 4.461 metros.

A maior parte do estado é composta de terreno acidentado dominado por cumes e vales profundos, bem como afloramentos de rocha ígnea.

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

Essa dureza, juntamente com uma ampla gama de padrões climáticos semelhantes à Zona de Convergência Intertropical, confere ao estado um clima complexo. A precipitação total para o estado é de cerca de 400 mm (16 in) na estação chuvosa de verão e 30 mm (1,2 in) no inverno. No entanto, localmente, difere acentuadamente entre planaltos e vales secos e montanhas mais húmidas.

Colocación De Bandos Solemnes De Fiestas Patrias En Tlaxcala

Mudanças na elevação resultam em um clima tropical a temperado, e os invernos podem ser frios nas terras altas.

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

As terras altas são caracterizadas por florestas temperadas de pinheiro, zimbro (Abies religiosa), carvalho perene (Quercus ilex) e zimbro (Juniperus communis), enquanto as planícies de clima árido são caracterizadas por agave e cactos de pera espinhosa (Opuntia).

Não há grandes lagos ou grandes rios no estado. As principais fontes de água são a Bacia Atoyac-Zahuapan e os reservatórios da Represa Atlangtepec.

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

Secretaría Ejecutiva Del Sistema Anticorrupción Del Estado De Tlaxcala

Grande parte da economia de Tlaxcala é baseada na agricultura, pecuária e silvicultura. As principais culturas do estado são milho e cevada, além de trigo, feijão, forragem e batata.

Embora o estado tenha 15 barragens e 483 poços para fornecer água para a agricultura, 88% da agricultura do estado cai na estação chuvosa de verão, tornando-o vulnerável a padrões climáticos como El Nino ou La Nina.

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

Outros animais importantes são porcos, ovelhas, cavalos, aves e abelhas. 35 mil 842 hectares ou 6,7% do país são dedicados à pecuária. Devido à água superficial limitada, não há comércio ou pesca.

Ley Seca En Tlaxcala 5 Y 6 De Junio Por Jornada Electoral: Gobierno Del Estado

Cerca de 35.842 hectares de terra foram alocados. No entanto, nos últimos anos, a quantidade de terra destinada à silvicultura tem diminuído. Para combater isso, em 2007, foram plantadas 2.484.687 árvores em uma área de 2.477 hectares.

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

No estado, a indústria leve, especialmente produtos fabricados para exportação para fora do estado, é bastante desenvolvida.

(comerico) Esses produtos incluem vestuário, espuma e plásticos, produtos de papel, publicações, têxteis e automotivo. Áreas industriais organizadas no estado incluem o Corredor Malinche, o Corredor Epizako-Zalostock-Huamantla, o Corredor Panzacola, as “cidades industriais” de Xicohténcatli I, Xicohténcatli II e Xicohténcatli III, e os parques industriais de Kalpuloxamilal. bem como as zonas industriais de Velasco e Atlangtepec.

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

Universidad Politécnica De Tlaxcala

A maior parte das atividades comerciais do estado ocorre nos municípios de Epizaco, Chiautempan, Tlaxcala, Huamantala, San Pablo del Monte e Zacatecas. Na última crise econômica, em 2003, o INEGI registrou 21.307 estabelecimentos comerciais no estado, a maioria dos quais pequenos negócios individuais ou familiares. Há também cinquenta e nove Tiangui (Mobile TT Markets), Seventy City Markets, 1 shopping centers, vinte e seis shoppings e quatro outros tipos de estabelecimentos comerciais.

Além disso, o estado é uma importante ligação entre o principal porto oriental do México, Veracruz, no Golfo do México, e o interior da Cidade do México.

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

As atrações turísticas incluem principalmente sítios arqueológicos pré-hispânicos e estruturas coloniais com exemplos de estruturas religiosas e cívicas.

Asume Ramiro Vivanco La Presidencia De La Jccp

Ao contrário da maioria dos locais do estado, não foi totalmente explorado até o século XX. Quando Hernán Cortés chegou, a civilização mesoamericana estava em sua fase pós-clássica, e o império estava repleto de templos, palácios e grandes praças que haviam influenciado os espanhóis.

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

, e provavelmente atingiu seu pico entre 600 e 800 aC. Segundo registros, a ocupação dos sítios vai além do primeiro povoamento conhecido da cidade. A cerimônia está localizada em quatro picos e consiste em quatro estruturas principais denominadas “Edifício Espiral”, “Base do Vulcão”, “Pirâmide da Serpente” e “Pirâmide da Flor”. A última é a mais importante e é encimada por duas colunas monolíticas.

Isso é uma pirâmide

Logo Gobierno Del Estado De Tlaxcala

Fira Y Gobierno De Tlaxcala A Favor De La Agricultura Sustentable

Related Posts

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.*