Lagarto Escorpion Mexicano 8b0cecdb1

Lagarto Escorpion Mexicano – O nome científico do lagarto malhado mexicano é Heloderma horidum, mas também é conhecido como o lagarto malhado, o grande lagarto escorpião, o lagarto de contas ou o lagarto de contas, ou Ecltatepon.

O lagarto malhado é um lagarto venenoso, na verdade é um dos poucos tipos de lagartos venenosos que existem no mundo, e está em perigo de extinção.

Lagarto Escorpion Mexicano

Lagarto Escorpion Mexicano

Sua ameaça mais direta é a atividade humana, pois esse lagarto é altamente valorizado como animal de estimação exótico e é comercializado ilegalmente para fins medicinais e/ou afrodisíacos.

Rio Fuerte Beaded Lizard (heloderma Exasperatum) From Sonora, Mexico Stock Photo

A pura ignorância da biologia dessas criaturas significa que até hoje não é possível reproduzir com sucesso essa espécie em cativeiro. Portanto, o mercado selvagem está lentamente extinguindo a espécie.

Lagarto Escorpion Mexicano

O lagarto malhado mexicano pode crescer até 90 cm de comprimento e até 4 kg de peso.

É um parente próximo de outro famoso lagarto: o monstro Gila, embora o lagarto escorpião seja maior que ele.

Lagarto Escorpion Mexicano

La Anole Azul: Lagartija única En Su Especie En Peligro De Extinción

Nesta espécie, não há grande diferença entre machos e fêmeas. Apenas os machos são ligeiramente maiores.

Suas cabeças são grandes, seus corpos são longos e eles têm caudas longas e musculosas, que usarão se se sentirem ameaçados.

Lagarto Escorpion Mexicano

Sua pele é preta com muitas manchas amarelas ou laranja.

Enlaces Externos Herpetología Mexicana

Acredita-se que esta espécie seja descendente das mais antigas espécies de répteis existentes, incluindo o Cretáceo.

Lagarto Escorpion Mexicano

O lagarto malhado mexicano possui glândulas capazes de secretar grandes quantidades de veneno. Essa toxina está sendo estudada e utilizada no tratamento de doenças crônicas como Alzheimer ou Parkinson.

Lagartos mexicanos são carnívoros que comem ovos, pequenos mamíferos, pássaros, lagartos, sapos e insetos.

Lagarto Escorpion Mexicano

Pictures Of Andrey Rusnak

O lagarto malhado mexicano é nativo dos desertos do México, mas também pode ser encontrado no sudoeste dos Estados Unidos e na Guatemala, geralmente em áreas onde é muito quente.

Os lagartos-escorpião são animais afetuosos que passam a maior parte do tempo em suas tocas. Na maioria das vezes, são animais solitários e ficam longe dos humanos o máximo possível.

Lagarto Escorpion Mexicano

Usamos cookies para garantir que fornecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com isso. Aceite a Política de Cookies Uma razão pela qual os lagartos-escorpião não são amplamente estudados é que eles podem passar mais de 95% de suas vidas enterrados no subsolo.

Lagarto De Chaquira

O lagarto mexicano é um réptil exótico raro sobre o qual sabemos muito pouco. Sua pele é muito distinta, pois parece ser feita de pérolas, com um padrão de cores simples, mas bonito. Além disso, é o único grupo de lagartos capaz de produzir veneno.

Lagarto Escorpion Mexicano

, um réptil que, junto com o lagarto monitor, é o parente mais próximo da cobra. Continue lendo para saber mais sobre esse incrível réptil.

Como esse lagarto é encontrado ao longo do Oceano Pacífico, ele se espalhou pela América Central e do Norte, quase exclusivamente no México. Geralmente, pode ser visto de Chiapas ao sul de Sonora, incluindo a região do Rio Balsas, nos estados de Puebla, Oaxaca, Morelos, Guerrero e Michoacán.

Lagarto Escorpion Mexicano

Lagartija Falso Escorpión (barisia Ciliaris) · Naturalista Mexico

O habitat natural desse réptil consiste em ambientes semiáridos e rochosos, nos quais a vegetação é fragmentada, mas ainda existem matas abertas. Especificamente, o ecossistema ao qual pertence é conhecido como “floresta decídua”, uma das florestas mais ameaçadas do mundo.

Este impressionante animal tem um corpo cilíndrico, forte e longo que chega a 80 centímetros (2,6 pés) de comprimento e pesa mais de 800 gramas (1,76 libras). Na verdade, sua cauda forte tem cerca de 50% do seu tamanho, pois armazena nutrientes para a sobrevivência. Além disso, como suas pernas são curtas, ele não pode se mover rapidamente, mesmo em perigo.

Lagarto Escorpion Mexicano

Além disso, este réptil também tem alguma semelhança com cobras devido à sua língua bifurcada, farpas em forma de agulha e presença de veneno. Isso o diferencia da maioria das espécies de seu grupo, pois é um dos poucos lagartos capazes de sintetizar toxinas e inoculá-las diretamente.

Coahuayana; Visiones Urgentes: Encuentran Un Lagarto Escorpión En Santa María Miramar

Por outro lado, sua pele possui escamas granulares e arredondadas que parecem pérolas. Por sua vez, essas mesmas escamas criam um esquema de cores em seu corpo, no qual predomina o preto, com algumas manchas amarelas ao longo de sua figura.

Lagarto Escorpion Mexicano

Devido ao seu comportamento, este réptil parece ter um hábito noturno, pois se esconde no chão durante o dia. Além disso, quando ele sai, seus movimentos são desajeitados e lentos, mas com o passar da noite ele se torna mais agressivo e ativo.

Esses animais reagem ao confronto apenas em momentos extremos, pois sua primeira opção sempre será fugir. No entanto, devido ao seu movimento lento, eles têm um comportamento único em que esse lagarto usa a flexibilidade a seu favor.

Lagarto Escorpion Mexicano

Bahe Nº 30 · Volumen 2 [2019] By Marcos Pérez De Tudela Gely

Neste momento, se percebe que não poderá escapar, o lagarto mexicano vira-se de repente e morde o agressor, semelhante ao comportamento de um cachorro.

Este réptil é um excelente carnívoro e sua dieta é composta por pequenos mamíferos, pássaros, lagartos, sapos, insetos e ovos de outros animais. De fato, como uma cobra, ela engole sua presa inteira, digerindo-a lentamente por dentro. Além disso, em casos extremos, quando fica sem comida, ele pode usar as reservas de gordura da cauda por um tempo.

Lagarto Escorpion Mexicano

Embora possa não parecer, este animal tem muito cuidado na hora de se alimentar, pois quando come os ovos de outras espécies, cresce. Ou seja, primeiro ele fura um pouco o ovo sem quebrá-lo, para que possa colocá-lo na boca e esmagá-lo facilmente. É muito semelhante a quando um chef está cozinhando alimentos, pressionando levemente a casca para quebrá-la e poder abri-la facilmente com a mão.

Lagarto De Cuentas Del Río Fuerte (heloderma Exasperatum) De Sonora, México Fotografía De Stock

Este réptil é animado e tem uma época de reprodução que ocorre entre fevereiro e março. Antes desta temporada, os machos devem estabelecer uma hierarquia, que lhes permita saber quem tem o direito de acasalar. Para isso, eles realizam uma série de lutas, nas quais lutam corpo a corpo, tentando eliminar e subjugar o oponente.

Lagarto Escorpion Mexicano

Ao final dos jogos, apenas os vencedores terão acesso às damas.

Para o acasalamento, a espécie realiza uma sessão com duração entre 30 e 60 minutos, que termina com a postura após 2 meses. Nesse ponto, a fêmea é capaz de colocar de 3 a 8 ovos, cavando um buraco de 12 cm de profundidade para protegê-los durante a incubação.

Lagarto Escorpion Mexicano

Lagartijas. Grupo:522: Octubre 2010

Graças ao seu buraco ou cavidade, eles incubarão por pelo menos 6 meses e um pequeno lagarto de apenas 20 cm (8 polegadas) emergirá da concha. Assim como outros répteis, esta espécie não oferece cuidados parentais aos seus filhotes, pois os abandonam logo após a desova. Este último não é um grande problema, pois não há muitos predadores, seus filhos podem sobreviver facilmente.

, este réptil é classificado como uma espécie de “menor preocupação (LC)”. No entanto, isso não significa que não esteja em perigo, pois a população desses animais está diminuindo ano a ano. Por causa disso, as autoridades locais propuseram regulamentações para protegê-la, qualificando-a como uma espécie “ameaçada”.

Lagarto Escorpion Mexicano

Além da destruição de seu habitat, o maior problema que esse lagarto enfrenta são os aspectos misteriosos de seu entorno. Aqui queremos dizer as crenças que giram em torno de sua aparência atraente e curiosa, que levam ao comércio e venda desse animal.

Lagartija Falso Escorpión (barisia Ciliaris)

Em alguns casos, descobriu-se que é usado para fins medicinais e afrodisíacos, o que se deve apenas à ignorância.

Lagarto Escorpion Mexicano

Infelizmente, a matança de animais exóticos está entrelaçada com as culturas ao seu redor. Nesse sentido, como as espécies são desconhecidas, são propriedades místicas, afrodisíacas e medicinais para as quais faltam evidências.

Essa é uma das razões pelas quais a divulgação científica é tão importante: o objetivo é aprender mais sobre o que está ao nosso redor, aprendendo a respeitá-lo no processo.

Lagarto Escorpion Mexicano

Primaria Quinto Grado Ciencias Naturales Libro De Texto

Leia em Meus Animais Tipos de Lagartos No Reino Animal Os lagartos são uma das mais numerosas e diversas subordens de répteis. Conheça os principais tipos de lagartos e suas diversas características Gerrhonotus imbricatus WIEGMANN 1828: 379; Gerrhonotus imbricatus — DUMÉRIL & BIBRON 1839: 407; Barissia imbricata” – GIVO 1845: 55; Barissia imbricata” – COPE 1878: 97; Gerrhonotus (Barissia) imbricatus – BOCOURT 1878: 363; Gerrhonotus imbricatus-BOULENGER 1885: 272; Barisia imbricata imbricata-TIHEN 1949: 240; Gerrhonotus lichenigerus WAGLER 1833 (1830 fide GOOD et al. 1993); Gerrhonotus adspersus WIEGMANN 1834; Gerrhonotus Lichenigerus-DUMÉRIL & BIBRON 1839:408; Gerrhonotus olivaceus BAIRD 1859; Gerrhonotus olivaceus – O’SHAUGHNSY 1873:48; Barisia imbricata imbricata-SMITH & TAYLOR 1950: 201; Gerrhonotus imbricatus – WERMUTH 1969: 18; Barisia imbricata-LINER 1994; Barisia imbricata — ZALDIVAR-RIVERON et al. 2005; Barisia imbricata — CANSECO-MÁRQUEZ & GUTIERREZ-MAYÉN 2010.

O lagarto da montanha de Alicante (Barisia imbricata) é um lagarto da família Anguidae. Uma espécie endêmica do México com uma distribuição bastante ampla

Lagarto Escorpion Mexicano

Related Posts

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.*