imagenes de hernan cortes para colorear 89efb97fb

Imagenes De Hernan Cortes Para Colorear – La Malinche desempenhou um papel importante na tradução da língua mexicana para a pintura de Hernán Cortés: uma tela de Tlaxcala do século XVI.

Um interessante projeto de exploração no México rastreia os navios de 500 anos do explorador espanhol Hernán Cortés (1485-1547).

Imagenes De Hernan Cortes Para Colorear

Imagenes De Hernan Cortes Para Colorear

Dr. Chefe do Departamento de Arqueologia Subaquática do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH). Uma equipe internacional liderada por Roberto Junco começou a explorar a área de 10 quilômetros quadrados no fundo do Golfo do México no ano passado. , na costa de Octopan, Veracruz.

Conquistador Español Hernán Cortés Retrato En Uniforme De 1851 Ilustración De Stock

A área pesquisada está localizada em frente à Playa Villa Rica, cerca de 75 quilômetros ao norte do porto de Veracruz.

Imagenes De Hernan Cortes Para Colorear

Segundo relatos antigos, em 1519 Cortés afundou 10 dos 11 navios com que ele e outros espanhóis chegaram ao México para garantir que os homens sob eles não tivessem como retornar a Cuba e acompanhá-los em sua jornada. contente..

Em 1519, Hernán Cortés e seu pequeno exército de missionários, movidos pelo desejo de ouro e fervor religioso, iniciaram uma ousada conquista do Império Asteca.

Imagenes De Hernan Cortes Para Colorear

Hernan Cortés Conquistador Español Ilustración De Stock

Em agosto de 1521, três tlatões mexicanos foram mortos ou capturados, a cidade de Tenochtitlan estava em ruínas e os espanhóis derrotaram um poderoso império.

Hernán Cortés era inteligente e sanguinário, mas teve sorte. Sua guerra contra o poderoso mexica superou os espanhóis em mais de cem, com mudanças econômicas para os invasores em um ponto.

Imagenes De Hernan Cortes Para Colorear

Algumas datas importantes para comemorar este ano, que é o 500º aniversário da chegada de Cortes em Tenochtitlan:

Dibujo De Juan De Oñate Para Colorear

Em 1518, o governador espanhol de Cuba, Diego Velázquez, decidiu fazer uma expedição para explorar as terras recém-descobertas a oeste. Tal pesquisa, contato com os habitantes, deu-lhes um lugar limitado para encontrar a viagem de Juan de Grijalva (que logo voltaria) e talvez ele encontrasse um pequeno lugar para ficar. No entanto, Cortés foi mais ambicioso e trouxe consigo armas e cavalos em vez de comercializar bens ou materiais para a construção de colônias. Quando Velázquez entendeu as intenções de Cortés, já era tarde demais: Cortés imediatamente partiu para enviar o governador para remover Velázquez do comando da expedição.

Imagenes De Hernan Cortes Para Colorear

A primeira parada de Cortés no México foi o rio Grijalva (descoberto por Juan Grijalva), onde os exploradores encontraram a cidade medieval de Potonchon. A luta logo começou, mas os invasores espanhóis, com cavalos, armas e táticas superiores, derrotaram os habitantes em pouco tempo. Buscando a paz, o Senhor de Potonchan deu presentes aos espanhóis, incluindo 20 escravas. Uma dessas meninas, Malinali, entende Nahuatl (uma língua mexicana), assim como a língua maia de um dos homens de Cortes. Entre eles, eles conseguiram converter Cortes com sucesso, que resolveu seu problema de comunicação antes de iniciar seu avanço. Malinali, ou “Malinche”, como era conhecida, provou ser mais do que apenas uma tradutora: ajudou Cortés a entender a complexa política do Vale do México e até lhe deu um filho, Martín Cortés.

Em agosto, Cortés e seus homens estavam a caminho da capital de Tenochtitlan, capital do Império Mexica. No entanto, eles tiveram que atravessar as terras dos temidos guerreiros Tlaxcalan. Os Tlaxcalans representavam um dos últimos estados independentes do México e odiavam os mexicanos. Após a chegada dos espanhóis, os Tlaxcalans lutaram ferozmente contra os invasores por três semanas antes de reconhecer a força dos espanhóis e buscar a paz. Depois de ser convidado para Tlaxcala, Cortés rapidamente formou um relacionamento com os Tlaxcalans, que viram os espanhóis como último recurso para derrotar seus odiados inimigos, os mexicas. Milhares de guerreiros Tlaxcalan lutaram ao lado dos espanhóis e novamente mostraram sua força e contribuição para a conquista do México.

Imagenes De Hernan Cortes Para Colorear

La Conquista Y La Colonia En El Códice Azcatitlan

Depois de deixar Tlaxcala, os espanhóis se mudaram para Cholula em Puebla, uma poderosa cidade-estado ligada a Tenochtitlan e ao santuário de Quetzalcoatl. Os ladrões passaram vários dias na cidade estranha, mas começaram a ouvir rumores de que uma emboscada estava planejada para eles. O general de Cortés conseguiu cercar os nobres de Cholula na área. Através de Malinche, Cortes repreendeu os cidadãos de Cholula pelo ataque planejado. Quando ele terminou de falar, ele ordenou que seus homens e seus trabalhadores Tlaxcalan tomassem o lugar. Milhares de cholulanos desarmados foram mortos, enviando uma mensagem sangrenta para a região de que os espanhóis não deveriam ser enganados.

Os conquistadores entraram na capital de Tenochtitlan em novembro de 1519 e passaram uma semana como hóspedes da cidade. Assim, Cortés deu um passo ousado: prendeu o relutante rei Moctezuma, colocou-o em liberdade condicional e impediu seus encontros e viagens. É surpreendente que Moctezuma tenha aceitado o tratado sem muita oposição. As autoridades mexicanas ficaram indignadas, mas impotentes para fazer muito a respeito. Executado em junho de 1520, Moctezuma nunca mais seria solto.

Imagenes De Hernan Cortes Para Colorear

Enquanto isso, em Cuba, o governador Velázquez ainda estava zangado com a derrota de Cortes. Ele enviou o general Panfilo de Narvaez ao México para deter o rebelde Cortes. Cortes, que usou alguns procedimentos legais questionáveis ​​para garantir seu governo, decidiu lutar contra Narvaez. Os dois exércitos vitoriosos se encontraram em batalha na cidade de Sempola na noite de 28 de maio de 1520, com Cortés derrotando Narvaez em uma vitória decisiva. Cortes ficou feliz em prender Narvaez e adicionar seus homens e suprimentos. Felizmente, em vez de retomar o controle da expedição de Cortes, Velázquez, sem saber, enviou-lhe as armas e reforços necessários.

Significado Del Nombre Moctezuma

Enquanto Cortes estava em Sempola, ele nomeou Pedro de Alvarado como líder de Tenochtitlan. Alvarado ouviu rumores de que o México estava pronto para enfrentar os odiados invasores no próximo Toxcattle. Pelo que Cortés escreveu mais tarde em seu livro, Alvarado ordenou um massacre de oficiais mexicanos ao estilo Cholula durante a noite de 20 de maio. Milhares de mexicanos desarmados foram mortos, incluindo muitos líderes proeminentes. Embora o derramamento de sangue certamente tenha impedido qualquer rebelião, teve o efeito de enfurecer a cidade e, quando Cortés voltou um mês depois, encontrou Alvarado e outros soldados sitiados e em apuros.

Imagenes De Hernan Cortes Para Colorear

Hernán Cortés retornou a Tenochtitlan em 23 de junho e logo decidiu que a situação na cidade era insustentável. Quando Moctezuma foi enviado para implorar pela paz, seus homens foram mortos. Cortes decidiu tentar fugir da cidade na noite de 30 de junho. No entanto, os bandidos foram vistos fugindo, e uma multidão de soldados mexicanos furiosos atacou a estrada fora da cidade. Cortes e a maioria de seus líderes escaparam da retirada, perdendo metade de seus homens, alguns dos quais foram capturados vivos e mortos.

O novo tlatoni dos mexicas, Cuitlahuque, tentou acabar com os fracos espanhóis enquanto fugiam. Ele enviou um exército para destruí-los antes que eles pudessem alcançar a segurança de Tlaxcala. Os exércitos se encontraram na Batalha de Otumba em 7 de julho. Os espanhóis estavam fracos, feridos e em menor número e no início a guerra foi muito ruim para eles. Então Cortes, vendo o líder do inimigo, reuniu seus melhores cavalos e o atacou. O comandante inimigo, Matlatzinkatzin, foi morto e seu exército caiu, permitindo que Cortés escapasse.

Imagenes De Hernan Cortes Para Colorear

Cortes Conquest High Resolution Stock Photography And Images

Após a Batalha de Otumba, Cortés e seus homens descansaram com seus aliados em Tlaxcala. Lá, Cortés e seus líderes fizeram planos finais para atacar Tenochtitlan. A riqueza de Cortés continuou: reforços chegavam regularmente do Caribe durante o domínio espanhol e uma epidemia de varíola varreu a Mesoamérica, matando inúmeras gerações, incluindo o imperador Cuitlahuc. No início de 1521, Hernán Cortés aumentou a pressão em torno de Tenochtitlan, cercou a rota e ordenou que treze bergantim fossem construídos no lago Texcoco. A captura do novo e último tlatoni, Cuahtemoc, em 13 de agosto de 1521, significou o fim da resistência mexica.

A proteção ou acesso técnico é necessário com o objetivo legítimo de permitir o uso do serviço especificamente solicitado pelo Assinante ou Usuário, ou com o único objetivo de facilitar o fluxo de comunicações em uma rede de comunicações eletrônicas.

Imagenes De Hernan Cortes Para Colorear

A coleta ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de coletar preferências não solicitadas de assinantes ou usuários.

Mona Lisa, Los Enigmas De La Obra Maestra De Leonardo Da Vinci

O armazenamento ou acesso técnico é usado apenas para fins estatísticos. Manutenção técnica ou acesso

Imagenes De Hernan Cortes Para Colorear

Related Posts

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.*