imagenes de alebrijes 6765f0fec

Imagenes De Alebrijes – Alebrije é uma artânia mexicana feita de papelão ou madeira, pintada em cores que representam criaturas fantásticas.

Alebriye é uma espécie de Artania nativa do México. É feito de papelão, papel, arame ou madeira (tradicionalmente kopal), muitas vezes pintado em cores alegres e vibrantes. Alebridge é uma criatura fictícia criada com elementos da física de vários animais, e as combinações de vários animais são fantásticas, mas criaturas reais e maravilhosas.

Imagenes De Alebrijes

Imagenes De Alebrijes

Na técnica utilizada para as pontes alélicas de papelão ou papel, utiliza-se uma estrutura de haste de papel ou fio de palheta, que recebe esse nome porque o papel é empilhado em cima dela para formar o papelão. E por fim, finalizamos com várias técnicas de pintura. Oficialmente, eles foram criados pelo artista mexicano Pedro Leinar López (1936), embora duas versões de sua origem sejam menos mencionadas.

Imágenes De Alebrijes

Em 1936, o comerciante Pedro Linar López, da Cidade do México, adoeceu aos 30 anos, perdeu a consciência e adormeceu profundamente. Isso o expõe a várias criaturas estranhas que mudam seu destino como Artano em La Merced. Doente e impossibilitado de consultar um médico para tratar sua doença, suas irmãs tentaram lidar com ele com remédios caseiros, mas sem sucesso.

Imagenes De Alebrijes

Na cama e inconsciente, Pedro sonhava com um lugar muito tranquilo, estranho e interessante: uma floresta com árvores, pedras e animais. Eu podia ver as nuvens e o céu naquele cenário mágico. Ele sentiu que tudo estava calmo, ele não sentiu nenhuma dor, e ele estava feliz em caminhar até lá. Mas de repente os animais se tornaram criaturas estranhas. Era um animal que nem sequer podia ser distinguido por causa de sua natureza muito rara. Dom Pedro viu um burro alado, um galo com chifres de touro e um leão com cabeça de cachorro. Todos os animais gritaram em uma palavra: Alebridge! Eles gritavam cada vez mais alto. Alebrige, Alebrige, Alebrige!

Nesse sonho maravilhoso, enquanto continuava na estrada, viu um homem caminhando calmamente por um caminho de pedras e pediu ajuda para sair do local. O homem respondeu que ainda não deveria estar lá e que há uma saída a poucos metros de distância, então continue andando. Pedro correu até chegar a uma janela estreita que mal conseguia espremer, e nesse momento acordou. Pedro se recuperou totalmente e a partir de então começou a se lembrar de seus sonhos.

Imagenes De Alebrijes

Photos: New Mexico Pavilion Alebrijes Shoulder Plush Available At Disneyland Resort

Ele queria que sua família e todos os outros soubessem sobre esses animais maravilhosos. Então Pedro Linar usou suas habilidades de Cartonero para pegar uma folha de papel, moldá-la e desenhá-la exatamente como estava em seu sonho, dando origem a Allebrigge. Durante sua vida, Don Pedro Linar mostrou seu trabalho para muitas pessoas no México e no exterior, e foi convidado para os Estados Unidos e Europa para expor suas filas. Eles preservaram as tradições populares herdadas dos avós e pais e contribuíram com criações valiosas para a arte e as tradições mexicanas. Pedro Linar López trabalhou 16 horas por dia até a véspera de sua morte, em 26 de janeiro de 1992, aos 86 anos. Agora, Miguel Linar, Paula García, Blanca e Elsa Linar continuam a tradição, e o trabalho de Pedro el, Alebrige, é uma peça única de reconhecimento mundial.

Em outra versão atualmente relatada, o pintor mexicano José Antonio Gómez Rosas, apelidado de El Hottentot, foi convidado a trabalhar na série enquanto passava pela Academia de San Carlos, onde o baile de máscaras anual é realizado. Cortinas, então ele contratou seu cartonero Pedro Linar para enviar e alebriye. A pedido, Linar perguntou ao pintor como fazê-lo, e ele respondeu: “Pegue Judas e coloque a cauda e as asas do morcego nele”. Figuras de animais ou fantasias aparecem com frequência nas pinturas de Hotentote, que incluem répteis, pássaros, anfíbios, insetos e mamíferos, além de partes de várias épocas e limas.

Imagenes De Alebrijes

Começando a sonhar em 1936, Linar começou a desenhar figuras caprichosas e coloridas com asas, chifres, caudas e presas. Seus primeiros clientes foram a Fireworks Matros, que trouxe a história de Allebrize para o mundo, e mais tarde a cineasta Judith Bronovsky, que descobriu a cultura através de documentários que produziu e dirigiu.

Trinx Ciccone Acrobatic Dragon Alebrije Figurine

Pedro Linar foi galardoado com o Prémio Nacional de Ciência e Arte 1990 pela sua notável carreira artística e pelas suas criações: Alebrige. Hoje, os filhos e netos de Linar e milhares de outros cartoneros continuam a tradição familiar fazendo o Alebrije.

Imagenes De Alebrijes

Desde 2007, o Museu de Arte Popular acolhe uma exposição comemorativa de Alebrije conhecida como a Noite de Alebrije.

Alebrije apareceu em uma oficina no Barrio de la Merced na Cidade do México em 1936.

Imagenes De Alebrijes

Cantigny Park, Wheaton

Pedro Leinar, a quem se credita a criação do primeiro allebriye e a invenção do termo, foi Orton, especializado na fabricação de piñatas, máscaras de carnaval e figuras de papel machê de Judas. Em mercados como o mercado Merced.

Eventualmente, o dono de um museu de arte em Cuernavaca descobriu seu trabalho, e o trabalho de Linar atraiu a atenção de Diego Rivera e Frida Kahlo, que começaram a encomendar mais Allebrye.

Imagenes De Alebrijes

Alebrije tornou-se uma tradição em 1975, depois que a cineasta Judith Bronowski filmou o documentário acima mencionado sobre Linar. Em 1990, dois anos antes de sua morte, Pedro Leinar López recebeu o Prêmio Nacional de Ciências e Artes na categoria Artes e Tradições Populares.

Multicolored Owl Alebrije

Isso inspirou outros artistas que já estavam fazendo Alebridge. Diego Rivera disse que ninguém menos que Leinar poderia tirar a vergonha que lhe disseram. O trabalho de Linar para Rivera está no Museu Anahuacalli na Cidade do México.

Imagenes De Alebrijes

Esculpido em madeira kopal, Alebriye é popular na região de Oaxaca. A expansão de Tas Artanias é a base da economia das cidades de San Martín Tilcajete e San Antonio Arazola, onde várias famílias pintam com tintas vinílicas e esculpem figuras para vender nas praças, mercados e oficinas da região.

Oaxaca Alebrije é uma combinação de tradições locais de escultura em madeira e as habilidades criadas por Linar. Artania foi introduzido na década de 1980 graças a uma oficina de demonstração em Oaxaca, EUA. O workshop foi organizado por Judith Bronowski e originalmente contou com Manuel Jimenez Ramírez, natural de Oaxaca, e a artista têxtil Maria Sabina. Manuel Jiménez Ramírez de San Antonio Arazola aperfeiçoou a adaptação de Alebrije. Os desenhos de Leinar foram adaptados à técnica de talha de Copal dominada por artesãos da região de Oaxaca.

Imagenes De Alebrijes

Alebrijes Wood Carvings & Paper Mache Alebrijes For Sale Oaxaca Mexico

Após uma adaptação de Jimenez, Alebrije foi adotado como Artania em San Antonio Arrazola e San Martin Tilcajete e La Union Tejalapan. A produção de alebrige favoreceu áreas com desenvolvimento econômico, mas causou problemas como o desmatamento de ciprestes. Tentativas foram feitas para compensar o problema de degradação por meio de projetos de regeneração completamente malsucedidos.

Além de Oaxaca, há museus e galerias com exposições permanentes de alebriz, como o Museo de Arte Popular, que abriga o alebriz mais tradicional, o Museo de Arte Popular na Cidade do México e a Galeria de Arte Maracame em Morelia, Michoacán, onde está localizada a Alerbriz. Principalmente do alto.

Imagenes De Alebrijes

Artistas notáveis ​​da região de Oaxaca incluem Zeni Fuente, Efrain Fuente, Manuel Jimenez, Julia Fuente, Jacobo Angel e Miguel Sandigo.

Hand Carved Wood Alebrije Hyena Sculpture From Mexico ‘green Hyena’

É importante mencionar que o alebrije é um artigo artístico porque é único e não pode ser repetido em molde fuking. Se assim fosse, não seria mais considerado artânia dentro do grupo alebrije. Para Artan, moldar seu trabalho e adicioná-lo passo a passo determina seu valor.

Imagenes De Alebrijes

Exposição Monumental Alebrije e Spotted 2012, Alebrije por Gerardo Ivan Linar Gómez no Museu de Arte Popular.

Oaxaca já produzia localmente uma pequena cultura de animais, mas o estímulo proporcionado pela mostra impulsionou significativamente a produção. pedaços desta área

Imagenes De Alebrijes

What Is An Alebrije? History Of A Recent Mexican Folk Art Tradition

Related Posts

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.*