Dibujos De La Leyenda De La Nahuala 97c8e7ad0

Dibujos De La Leyenda De La Nahuala – A Lenda do Nahuala é um filme de animação mexicano que estreou no Festival Internacional de Cinema de Morelia em outubro de 2007 e foi lançado nos cinemas do México em 1º de novembro do mesmo ano.

A Lenda de Nahuala ganhou o Prêmio “Ariel” da Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas de Melhor Filme de Animação em 2008, um prêmio da Sociedade de Jornalistas de Cinema do México, a “Deusa de Prata” de Melhor Filme de Animação em 2008 e um segundo menção. no Festival Internacional de Animação ExpoToons, Argentina, 2008 em um longa-metragem.

Dibujos De La Leyenda De La Nahuala

Dibujos De La Leyenda De La Nahuala

O filme foi relançado em 10 de novembro de 2017 em várias cidades do México pela empresa Cinemax para marcar o décimo aniversário do filme.

Estreno De

O ano é 1807 na cidade de Puebla de los Angeles, Nova Espanha. Leo San Juan, um menino inseguro de nove anos, é sempre assombrado pelas histórias de terror que seu irmão mais velho, Nando, lhe conta.

Dibujos De La Leyenda De La Nahuala

Entre essas histórias está a lenda de Nahuala, segundo a qual uma velha mansão abandonada é assombrada pelo espírito de uma bruxa malvada conhecida como Nahuala, que espera que a alma de uma criança inocente seja ressuscitada e ganhe todo o poder. A lenda se torna realidade quando o espírito de Nahuala rapta Nando diante dos olhos de Leo.

A lenda começa com a aproximação de um mapa da Nova Espanha, especificamente à cidade de Puebla de Los Angeles, onde se comemora o Dia dos Mortos em 2 de novembro de 1807. Um narrador começa a contar a história de Nahuala, que diz: que há 52 anos (1755) em uma velha casa na Calle de la Nahuala vivia uma das famílias mais importantes de Puebla (os Villavicencios), que se reuniam para jantar no Dia dos Mortos daquele ano. Enquanto a cozinheira da família preparava o jantar, Nahual a atacou, transformando seu corpo em Nahuala, que então matou todos na sala de jantar arrancando a carne de seus ossos através da maldição da refeição. Desde então, a velha casa foi fechada e a lenda diz que Nahuala pega qualquer um que passe perto da casa à noite. Percebe-se que o narrador é na verdade Nando contando aquela história de terror para seu irmãozinho chamado Léo, que faz xixi nas calças de medo. Nando, rindo, apelida seu irmão de “Fofoca” por se enfurecer com as histórias de terror.

Dibujos De La Leyenda De La Nahuala

La Leyenda De Las Momias De Guanajuato (2014)

Em outra cena você pode ver sua avó, Tonita San Juan, oferecendo o Dia dos Mortos com seus netos. Leo diz que se lembra de seus pais, que morreram quando ele era jovem, e para quem esta é uma dedicação.

A família tem uma babá, dona Dionísia, que administra a padaria da família. Ele lembra a Léo que é sua vez de ajudar Frei Godofredo na missa daquele dia. Na missa, Léo se assusta com uma velha porque lembra que Nando disse a ele que Nahuala parecia mais uma velha, fazendo com que ele tomasse o hábito de Fra Godofredo para que uma mulher desmaiasse ao ver a cueca do pai, causando um dominó efeito. isso causa desastre na igreja.

Dibujos De La Leyenda De La Nahuala

Terminada a missa, Leo Frey conta a Godofredo que agiu de forma estranha na missa por causa de seu medo de Nahuala; Ele diz a ele que Nahuala viveu há muito tempo e que não precisa ter medo, e também mostra a Leo um balão de ar quente que está construindo e o convida a voar quando estiver pronto.

Películas En Español

À noite, um homem chamado Santos vende doces sob a catedral. Leo se aproxima dele e pergunta se ele acredita em Nahuala da velha casa. Santos ri e diz a ela que não há porque ter medo, ele já está dentro e não tem nada de assustador. Ele pede que ela ouse entrar sozinha e lhe dá um talismã: o Medalhão Miquistli.

Dibujos De La Leyenda De La Nahuala

De volta à padaria, a babá Dionísia pede a Léo que pegue um pedido de pão em uma casa próxima ao antigo casarão. Quando Léo, apavorado, entra pela porta de uma casa abandonada, Nando o assusta e leva a medalha de Léo. O medalhão se abre e Nahuala o arrasta para dentro de casa, deixando a chave para trás.

Após fugir da babá Dionísia, Leo vai até o irmão Godofredo e explica tudo o que aconteceu para Nando; Vendo que é algo sério, eles vão para a biblioteca. Na biblioteca, Fray Godofredo puxa um livro relacionado à lenda de Nahuala e conta a Leo que Nahuala pretendia usar as almas das três meninas para lançar um feitiço que lhe daria juventude e vida eterna e sacrificial há 52 anos. : Xóchitl, empregada doméstica, Teodora, filha única da família Villavicencio, e a amiga de Teodora, Tonita San Juan. O jovem Fray Godofredo, junto com alguns xamãs indígenas, foi impedir o ritual de Nahuala, que matou Xóchitl e Teodora, mas Toñita San Juan conseguiu enfrentar Nahuala e tirar dele o medalhão Miquiztli. Fray Godofredo e os xamãs conseguiram reter o corpo de Nahuala, mas seu espírito tomou conta da casa. Tonita San Juan e o filho da mulher capturada por Nahul conseguiram se salvar.

Dibujos De La Leyenda De La Nahuala

La Leyenda De La Nahuala Poster 1: Extra Large Poster Image

Fray Godofredo avisa a Léo que falta pouco tempo porque, agora com Nando, Nahuala pode terminar seu ritual naquela mesma noite. Léo, sem ouvir Frey, entra na casa mas Godofredo não pode; Nela, ele vê Santos olhando para ele, questiona por que deu o medalhão a Leo, mas Santos o acerta e o deixa inconsciente.

Dentro da casa, Leo encontra o fantasma de Xóchitl, que lhe diz que eles devem fazer algo antes da meia-noite ou toda Puebla será perdida devido à maldição de Nahuala. Leo e Xóchitl passam por muitos perigos dentro de casa, primeiro, a cozinha da casa é assombrada e tenta matar Leo com facas e lava mas ambos conseguem se salvar, eles também encontram Gaznet, um papagaio fantasma. Em seguida, passam pela sala de jantar, onde os esqueletos vivos da família Villavicencio e seus convidados cantam e esperam o prato principal; Eles procuram Leo e fingem comê-lo, mas ele os repele usando seus rolamentos de esferas. Em seguida, eles têm que passar pelo quarto de Teodora, outra garota fantasma da casa, que após várias tentativas de passagem eles dizem ser a chave da porta que dá onde está Nando, seu cachorro Chichi pendurado em seu pescoço.

Dibujos De La Leyenda De La Nahuala

Em outra cena, Santos flagra Fray Godofredo em sua casa e lhe conta que na verdade ele é filho da mulher que estava possuída por Nahuala, e que voltará a ver sua mãe naquela noite, quando o ritual terminar. Ao se distrair, Fra Godofredo foge graças à ajuda do organista da igreja Fra Sinfonolo, que invade a casa para salvá-lo. Frei Godofredo corre para casa e, ao saber, Santos o segue.

Nando San Juan

Em casa, Xóchitl e Teodora são convocadas por Nahuala e participam do ritual. O Nahuala aparece para Léo e lhe oferece a opção de deixar o irmão insuportável, lembrando-o de como ele é chato, mas Léo decide não cair nessa armadilha e continuar. Diante do ataque de Nahuala, Leo acidentalmente cai em uma porta secreta que o leva à biblioteca. Na biblioteca, ele conhece Don Andres, um velho conquistador que acha tudo perigoso, e Alebridge, uma criatura multicolorida que afirma ser a biblioteca de Alebridge, pois sabe muito sobre o assunto. Após uma série de testes de Alebridge para verificar se Leo não é Nahuala disfarçado, ele o instrui a derrotar Nahuala: pegue o medalhão, abra-o e enfrente Nahuala.

Dibujos De La Leyenda De La Nahuala

Em casa, Tonita San Juan percebe a ausência dos dois irmãos, e vai para casa com Dionísia, pois já tem um pressentimento do que está acontecendo.

Leo caminha por um túnel que o leva diretamente ao local onde Nahuala realiza seu ritual com os espíritos dos corpos de Xóchitl, Teodora e Nando. Tonita San Juan e Dionísia entram na casa, mas Dionísia fica presa na porta. Tonita chega onde está Nahuala, mas é espancada por Santos, deixando-o inconsciente. A Nahuala começa seu ritual ao luar, mas Fray Godofredo cobre a luz com seu balão; Antes disso, Santos desaba com ele

Dibujos De La Leyenda De La Nahuala

Proyeccióndepelícula || La Leyenda De La Nahuala

Related Posts

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.*