
Artesanias Cuetzalan – Manos Ancestors é uma marca registrada pelo Governo de Puebla com o objetivo de promover e promover a comercialização de toupeiras e produtos indígenas.
Sua casa pode ficar colorida e original com peças feitas por artesãos Otomi de Pueblo Mágico Pahuatlán, cujas criações incluem porta-copos que, juntamente com coordenação e rapidez com esmaltes, retratam a flora e a fauna do estado de Puebla.
Artesanias Cuetzalan
Você vai fazer uma viagem? Leve todos os seus objetos de valor em uma carteira com tapeçarias e tecidos de design fino que representam a visão de mundo do povo Otomi de San Pablito, Pahuatlan, Estado de Puebla.
Una Señora Nahuat Entra A Su Casa Que También Sirve Como Almacén De Artesanías, Cuetzalan, Puebla, México Fotografía De Stock
Dê à sua cozinha uma imagem nova e muito tradicional com este caminho de mesa Otomi, feito à mão com colchas e bordados coloridos, capturando a flora e a fauna de Totomukstla.
Rebozo é uma peça de vestuário feminina amplamente utilizada em Puebla, um material produzido por artesãos de Quetzalan de Progreso, parte de uma grande tradição de artesanato de qualidade de origem étnica Nahuatl.
Quetzalan é um dos municípios de Puebla com o maior número de artesanato têxtil e bordado, um lugar onde você pode encontrar de tudo, desde belos guardanapos até roupas originais para o uso diário. O que você está esperando para obter suportes de tortilha de cobertor?
Cuetzalan, Uno De Los Pueblos Más Bonitos De México
Acrescente os ancestrais ao seu dia a dia usando brincos bordados, peças originais feitas de fios, madeiras e fios que representam o patrimônio e o artesanato do estado. Visite Cuetzalan de Progresso!
Mantenha suas tortilhas aquecidas com estes suportes de tortilha costurados com fio feitos por artesãos da cidade de Atenti Oriente, Tetela de Ocampo. Há também a opção de decorar os cantinhos da sua casa com desenhos florais que dão aquele toque tradicional!
Puebla é caracterizada pela roupa do povo Nahuatl com materiais diferentes e típicos e desta vez mostramos algumas das obras que eles fazem no município de Yaonáhuac, com detalhes de materiais pobres em diferentes cores e formas.
El Taller Artesanal Mazatzin « Reconoce Mxreconoce Mx
Você já visitou San Miguel Canoa em Puebla? A cidade abriga artesãos da etnia Nahuat que criam tecidos com bordados de cristal e fio de seda e uma variedade de texturas e desenhos que dão um toque colorido às roupas.
Na região de Sierra Norte do estado de Puebla, região de Zacaloma no município de Tetela de Ocampo, há artesãos de origem náuatle que criam guardanapos bordados com fios onde copiam diferentes desenhos com pontos e padrões complexos. Como uma das cidades mais mágicas do México, graças ao charme de seu centro histórico e seu excelente estado de conservação. A história de Quetzalcoatl remonta aos tempos antigos, quando foi fundada sob a cultura Totonac. Seu nome vem do Quetzal, uma das aves mais famosas do México. Quer saber o que fazer neste fim de semana em Quetzalan? Você vai sentir falta disso?
O coração de Quetzalten encontra-se no Zócalo, a praça principal e centro nevrálgico da cidade. Este é o melhor local para começar a explorar as ruas calcetadas de todo o centro histórico, caracterizadas pelas cores branca e vermelha. Vários edifícios e monumentos importantes podem ser vistos no Zócalo, como a torre do relógio, que data de finais do século XVIII, embora o relógio tenha sido instalado muito mais tarde. A torre de vendas é um dos elementos representativos desta praça; Cartas Cuetzalan, um lugar importante onde você pode tirar uma foto; Não se esqueça da Câmara Municipal e da freguesia de São Francisco de Assis.
Impulsa Gobierno Del Estado Al Sector Artesanal En La Feria De Puebla
Se você visitar Cuetzalan logo pela manhã, poderá apreciar como a cidade acorda com uma neblina que se dissipa gradualmente e permite desfrutar de charmosas casas e praças. A melhor coisa é se perder nas ruas de paralelepípedos que sobem e descem para aproveitar cada esquina, a pequena praça da Calle Hidalgo é uma das nossas favoritas. Outras ruas que recomendamos caminhar são Calle Morelos, Calle Victoria, Calle 2 de Abril e Calle Juárez y Galeana.
O principal templo religioso de Quetzalan é a Igreja de San Francisco de Aziz, que, como já dissemos, está localizada no Zócalo. A igreja é de estilo renascentista e se destaca por sua imponente torre, considerada uma das construções mais altas da cidade e que pode ser vista de vários pontos da cidade. Além de admirar o templo do lado de fora, recomendamos entrar para ver os detalhes e a decoração. A curiosidade da igreja é que a missa dominical ainda é celebrada às 12 horas em náuatle, língua indígena falada em várias regiões do México, como a Sierra Noreste de Puebla.
Um dos lugares onde você pode admirar os artesãos locais é o Mercado de Artesanato Matachiuge, localizado na Rua Miguel Alvarado, não muito longe do Zócalo. Este mercado não é muito grande e dependendo da hora do dia você pode ver mais ou menos atmosfera. O interessante de visitar este lugar é a possibilidade de olhar para as muitas barracas de oficinas familiares, onde vendem diferentes tipos de artesanato, especialmente têxteis como heupilhas, mochilas ou xales. Foi interessante ver como eles fazem o trabalho de extensão com lenços de back band e foi uma ótima experiência para nós. Achamos que este é um bom lugar para comprar lembranças de Quetzalan.
Cuetzalan, Reconocida En Madrid Como Una De Las Mejores Villas Turísticas Del Mundo
A história de Quetzalten começou com a criação dos Totonacs por volta de 200 aC. Graças à sua localização na Sierra de Puebla, rica em montanhas e vegetação, permitiu aos habitantes da região manter os costumes e tradições de seus ancestrais. Um bom lugar para aprender um pouco mais sobre a cultura náuatle é a Casa de la Cultura, também conhecida como Museu Regional de Quetzalan. Aqui você pode ver uma pequena exposição de roupas e objetos tradicionais.
A Igreja Los Jarritos é outro templo religioso frequentemente visitado em Quetzalan. A mesquita está localizada a 600 metros do Zócalo até o final da Rua Aldama. O nome original do templo é Santuario de Nuestra Señora de Guadalupe e é conhecido como Iglesia de los Jarritos principalmente por causa do estilo arquitetônico e dos vasos de barro que decoram a torre sineira da igreja.
Se você visitar Cuetzalan em um fim de semana, terá a sorte de desfrutar de seus tianguis, localizados principalmente dentro e ao redor do Zócalo. Este mercado é caracterizado por um mercado local muito autêntico e, para ser honesto, muito pouco turismo. Uma coisa que nos chamou a atenção foi a troca entre os locais trocando seus diferentes produtos no mercado. Você encontrará barracas de frutas, legumes, comida, pulseiras artesanais ou roupas tradicionais da região.
Tour To Embera Indigenous Community Tour From Panama City
Uma experiência que todo turista quer viver ao visitar Quetzalan, a oportunidade de ver os panfletos ou o ritual dos “pilotos” agora é tombado como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Este ritual ancestral é uma dança realizada apenas por pessoas selecionadas e treinadas para diferentes ritos e rituais. Para vê-lo, é preciso ir ao Zócalo em frente à Igreja de São Francisco de Assis, o enorme tronco onde os voadores sobem e realizam sua dança religiosa pré-hispânica. A relação de homens e deuses em todos os lugares. Se o tempo estiver bom nos fins de semana (sábado à tarde e domingo de manhã) você pode ver as folhas desde que não haja muita neblina ou mau tempo.
Caminhando pelas ruas do centro histórico de Cuetzalan, ficamos surpresos ao poder admirar vários murais de arte de rua em algumas de suas ruas. Localizado nas ruas Juarez e Galena, onde estão as escadas, é uma esquina onde você pode ver muitos desses murais. Outra rua com mais murais é a Avenida López Mateo.
O sítio arqueológico de Yohualichan fica a cerca de 10 quilômetros de Quetzalan. É considerada a cidade hispânica mais importante da Sierra Norte do estado de Puebla. A entrada no sítio arqueológico custa cerca de 65 pesos (3,5 euros) por pessoa. A visita é muito interessante, especialmente pela oportunidade de ver as ruínas do que já foi uma grande cidade durante o período Clássico Inicial por volta de 600 dC, que é considerado seu apogeu. Para conhecer todo o site silenciosamente, recomendamos enviar cerca de 1
Leave a Reply